modelos / planos / animadores / inscrições / local
   

PLANOS DE ATIVIDADE

Natureza dos Campos de Férias
Os Campos de Férias a desenvolver pela Try-Out são do tipo não residencial, e terão uma duração de 5 dias úteis, ocupando os períodos de manhã e da tarde, entre as 9.00h e as 18.00h.
O número de crianças e jovens a abranger por cada semana de campo de férias é de 30 participantes no mínimo.

Os Campos de Férias terão lugar na Praia da Foz do Lizandro e o início de cada dia far-se-á com a entrega diária, às 9.00h, das crianças e jovens inscritos na Rua do Lizandro, S/n - Junto às instalações do Bar-Restaurante NaOnda aos monitores Try-Out no local (devidamente identificados).
O encerramento de cada dia será no mesmo local, a partir das 18.00h.

Inclui-se, na dinâmica diária, o fornecimento de três refeições (almoço e dois lanches - manhã e tarde), bem como a disponibilização do material e equipamento específico para o funcionamento de cada módulo de atividade.

Calendarização e Planeamento
As semanas de atividade serão asseguradas em continuidade (cada 5 dias úteis, de segunda a sexta-feira, entre as 9.00h e as 18.00h) por um conjunto de animadores devidamente preparados para a especificidade do local e do modelo de desenvolvimento dos Campos de Férias e cada semana (Surf, Canoagem e Equitação) decorrerá com base no modelo proposto.

Plano Semanal Tipo*
A estrutura modular é constituída por atelieres podendo ser acrescidos, pontualmente, de adaptações que advenham de condições meteorológicas adversas ou outras dificuldades não atribuíveis à equipa técnico/pedagógica.

Os ateliês (surf, canoagem, equitação, animação lúdica, animação desportiva e outros) são variados e abrangentes, e pressupõem a possibilidade de serem deslocados, de forma a servir melhor os interesses do grupo:

Aulas de iniciação à equitação (cerca de 90 minutos/dia);
Canoagem no Rio Lizandro;
Aulas de iniciação ao Surf;
Atividades de promoção literácita (animação dos livros e das leituras): consrução de fantoches, teatro, dramatização;
Workshops de culinária e de produção de manualidades;
Orientação desportiva: Jogos de descoberta, caças ao tesouro, orientação desportiva;
Atividades lúdicas de preservação ambiental;
Animação lúdica: construção de jogos tradicionais Atelier de construção e dinamização de jogos tradicionais (construção de papagaios, jogo da carica, berlinde, etc.);
Feelings: atividades de relaxamento, yoga, reiki para crianças, meditação;
Atividades desportivas e jogos tradicionais;
E muito mais.

*Pode variar, de acordo com as condições no local.

     
Registo nº 121/DRLVT de 23/07/2012
campos de férias / try Mafra / aniversários / contactos / facebook