modelos / planos / animadores / inscrições / local
   

MODELOS

A Try-Out orienta-se para a promoção de um conjunto de atitudes e valores de participação social e cultural, desenvolvendo atividades que atribuam particular importância à relação do participante com o contexto/meio físico e natural, assim como com o equipamento e instalações.

A Autonomia, a Responsabilidade, o Trabalho de equipa, a Criatividade, a Imaginação e o Respeito pelo próximo são os principais conceitos e valores que fundamentam a ação e a planificação das estratégias e atividades que corporizam os Campos de Férias.

Dinâmicas
A dinâmica dos Campos de Férias é definida pelas Equipas técnico/pedagógicas e respeita uma estrutura modular na qual os módulos compreenderão Atelieres temáticos e estruturados (1 ou mais vezes por semana, com a duração máxima de 90 minutos) tendo em conta os interesses e motivações dos participantes.

Tendo em conta as caraterísticas do local, bem como o contexto sociocultural e educativo dos participantes, serão desenvolvidas estratégias integradoras numa perspetiva não-formal de educação e formação.

Visam apoiar os participantes no seu processo de desenvolvimento através de Atividades lúdicas, utilizando ferramentas de trabalho capazes de estimular a aprendizagem e a expressar os conhecimentos através de uma nova linguagem.

Natureza dos Campos de Férias
Os Campos de Férias a desenvolver pela Try-Out são do tipo não residencial (com residência assistida), e terão uma duração de 7 dias úteis.
O número de crianças e jovens a abranger por cada semana de campo de férias é de 30 participantes no mínimo.

As atividades centrais dos Campos de Férias terão lugar na Praia da Foz do Lizandro mas toda a Vila da Ericeira é "espaço de jogo", bem como as instalações do Parque de Campismo da Ericeira, onde se fará a pernoita.

Inclui-se, na dinâmica diária, o fornecimento de três refeições (almoço e dois lanches - manhã e tarde), bem como a disponibilização do material e equipamento específico para o funcionamento de cada módulo de atividade.

A estrutura modular é constituída por ateliês podendo ser acrescidos, pontualmente, de adaptações que advenham de condições meteorológicas adversas ou outras dificuldades não atribuíveis à equipa técnico/pedagógica.

     
Registo nº 121/DRLVT de 23/07/2012
campos de férias / try Mafra / aniversários / contactos / facebook