modelos / planos / animadores / inscrições / local
   

ANIMADORES

Estratégias e Metodologias de execução
A dinâmica dos Campos de Férias é definida pelas Equipas técnico/pedagógicas e respeita uma estrutura modular na qual os módulos compreenderão Atelieres temáticos e estruturados, tendo em conta os interesses e motivações dos participantes.

De acordo com as caraterísticas do local, bem como o contexto sociocultural e educativo dos participantes, são desenvolvidas estratégias integradoras numa perspetiva não-formal de educação e formação.

Visam apoiar os participantes no seu processo de desenvolvimento através de Atividades lúdicas, utilizando ferramentas de trabalho capazes de estimular a aprendizagem e a expressar os conhecimentos através de uma nova linguagem.

A Equipa de Animadores
Com um Diretor de Campo de Férias com mais de 20 anos de experiência na dinamização e animação de campos de férias (Pedro Guerra Alves) e um coordenador pedagógico com experiência e formação na área (Henrique Santos), a equipa de animadores a integrar cada Campo é constituída por jovens maiores de 18 anos e com formação específica (dinamizada pela Try-Out em março de 2013 e em maio de 2014) e experiência comprovada em Campos de Férias.

As atividades específicas (Canoagem, Equitação, Surf, etc.) são acompanhadas por monitores (extra rácio) com formação e licença específica nessas atividades.

O rácio (animador/participante) é de 1 para 6 (grupos de crianças entre os 6 e os 9 anos) e de 1 para 10 (crianças com mais de 10 anos), sendo acrescido no caso da presença de crianças com necessidades específicas e/ou situações que, pela sua natureza, exijam uma especial atenção e vigilância.

Os nossos animadores possuem formação específica Try-Out.

Veja imagens dos Campos de Férias no facebook.com/tryoutkids

     
Registo nº 121/DRLVT de 23/07/2012
campos de férias / try Mafra / aniversários / contactos / facebook